Fotografia com alma


Eu as vezes gosto de parar para refletir sob as diferentes faces da fotografia.

Não é só o clique. Não é só a imagem parada em um segundo no tempo. É muito mais que isso. Música de qualidade e boa fotografia se misturam e se agregam, de um jeito muito díficil de separar.
Coloquei essa imagem acima por que apresenta alma. "Mas, Liz o que é uma fotografia com alma? Ou como identifico?". Talvez essa seja a resposta do milhão, e que separa a fotografa da foto acima de mim e de você.

Até hoje o pouco que consigo reconhecer da fotografia com alma é o que sinto quando a vejo. Eu sei que a foto acima não foi planejada, não tem luz de estudio, a criança não está sendo falsa. Não que não exista boa fotografia em estudios! Muito pelo contrário.

Esse tipo de fotografia se dá quando o fotografo está inspirado e sente o mundo de outra forma. Eu já tive essa epifania, é a melhor sensação do mundo. Você respira diferente, e tudo que você vê se transforma drásticamente.
Nenhuma das fotos que tenho no meu flickr tem essa alma. Alias, só tenho uma foto nesse momento. Em toda minha vida, essa foto foi a única que senti o momento com toda a vida em mim.
Sunset on my  house
Eu vi aquele sol se pondo e quis aquilo pra sempre na minha memória. Não é minha melhor foto, mas tem alma.

Você tem uma foto com alma, talvez não saiba, mas tem. Aquela foto que você tirou por prazer, sem pensar como iria ficar. Só queria registrar.
Tente ouvi música enquanto fotografa. Posso até recomendar uma ótima música para fotografar. Se chama Clarity, de John Mayer. Clique aqui e confira essa maravilhosa canção.

Bom domingo e até amanhã!

1 comentários:

PH disse...

Li, eu sei como é isso... tenho algumas fotos boas, mas não sei se tem alma...