Tutorial: Como criar um Flickr

Nesse blog já dei muitas dicas aqui para pessoas que já utilizam o flickr. No entanto nunca postei nada para incentivar as pessoas se cadastrarem nele. Hoje vou fazer isso.
No blog Oito Passos, ví um post que fala um pouco sobre um tutorial no orkut. Fui dar uma olhada, é o melhor tutorial do flickr para iniciantes e tem dicas muito legais.
Vou transcrever aqui a parte desse tutorial que é o cadastro do flickr e como adicionar as primeiras fotos. Para quem fizer isso e depois quiser se aprofundar no serviço, olhe a url do tutorial, clique aqui.

Vantagens de fazer um flickr:

  • Armazenar suas imagens facilmente na web
  • Ter visibilidade como fotografo
  • Ter motivação para fotografar
  • Ver fotos fantasticas e adiciona-las aos seus favoritos
  • Se não gosta de tirar fotos, server como um lugar para compartilhar imagens em geral
Bem vamos ao nosso tutorial.

1º Passo:

Criando um Flickr

1.Entre na página
http://www.flickr.com/ e clique no botão Sign up ou Criar uma conta(inglês e português, respectivamente.
1)Se você tem conta no Yahoo, entre com o seu login e senha

2)Caso você não tenha, clique na opção:
Don't have a Yahoo! ID?
Signing up is easy.
Sign Up

ou

(em Pt)

Ainda não tem uma ID Yahoo!?

É super fácil criar uma conta.

Cadastre-se


3)Preencha o cadastro seguindo as figuras abaixo

Primeira parte


Segunda parte

obs No Zip /postal code eu sempre coloco 55555, economiza tempo e funciona

Terceira parte


Quarta parte

imprima essa página poderá ser útil um dia

Quinta parte

escolhendo um nome para a sua página
2º Passo: Mandando as primeiras fotos.
1)Clique em Browse e escolha uma foto no seu computador, você poderá mandar 6 fotos de cada vez usando o site do Flickr.


2)
Add tags for ALL these images -> Escolha uma palavra chave para todas as imagens que você postou.

Por ex
Se você postou fotos de sua viagem para Caraguatatuba, escreva "Caraguatatuba" ou "viagem", ou os dois no caso, mas se a palavra for composta como "viagem para Caraguatatuba, escreva entre ""
ficando "Minha viagem para Caraguatatuba"
Você também pde deixar em branco se quiser.

3)
Choose the privacy settings -> Escolha qual é o tipo de privacidade que você quer;

Privado
= Só você vê as fotos que você postou
Visible to Friends
= Só seus amigos (que tiverem uma conta no Flickr) podem ver
Visible to Family
= Só sua família (que tiverem uma conta no Flickr) podem ver
Public = Todo mundo pode ver

Clique no botãozinho azul escrito "Upload" para mandar

------------

Pronto! Agora você tem um flickr. Para o resto desse maravilhoso tutorial, veja aqui.
Com
essa transcrição de tópico desejo um bom final de semana e um São João arretado!

3 comentários:

Ingrid Oliveira disse...

Menina !!! adoro teu blog, cheguei aqui sem querer e achei ótimo, através do site do ueba !!!
Lindas fotos e confesso, que já roubei algumas [sorry].
Quero até pedir pra você se posso add seu blogspot no meu blogger, nos favoritos ?

Ah !!! tenho uma duvida tb, não sei se pode me ajudar, como faço para add minhas imagens do flick no blogger ?

bom é isso ...

bjinhu

andrea disse...

Voce me salvou! Vou fazer o meu Flickr,depois te conto...
beijocas

Anônimo disse...

oi, tem tempo que tento e nao consigo fazer meu cadastro, de email yahoo
minha net é meio lenta, nao sei, nao carrega a pagina do I AGREE.
O q será q acontece?