Como comprar a camera digital para sua necessidade

Muitas pessoas que não tem noção de fotografia se enganam bastante na hora de comprar uma camera para seus usos. Não sabem o que determina a qualidade da imagem e as vezes levam para casa o que não precisavam tornando o uso complicado e estressante.
No entando, abaixo vou relacionar alguns termos para facilitar essa compra e tranquilizar quem quer a camera perfeita para sua necessidade. Algumas das dicas abaixo lí em um artigo em um blog bem legal de fotografia.

Alguns termos:
- Megapixel (ou MP). Quanto maior a quantidade, maior a imagem pode ser impressa sem ser perder qualidade. Ele não define a qualidade da imagem, não se engane, mais megapixels não aumentam a resolução da imagem.
Para quem gosta de imprimir fotos normais e as vezes grandes recomendo entre 5 a 8 MP.

- Lente. Faz a diferença, mas como você não vai comprar uma profissional que pode mudar de lente, recomendo cameras da Sony e da Panasonic.

- Marcas. As melhores são Sony, Nikon, Canon e Panasonic. Acredite, aposte em uma delas e não se arrependerá.

Máquinas que eu recomendo:
Sony W90 - Muito prática e a qualidade de imagem é ótima. Eu a possuo e adoro.
Sony W55 - Como a W90 tem ótima imagem, só tem menos megapixels, mas nada que a desmereça.
Canon PowerShot G9 - Mais uma camera exelente. Só que tem 12 MP, invista nela somente se pretender imprimir imagens maiores.
Panasonic Lumix DMC-TZ3 - Muito boa camera, consegue ótimas imagens em movimento sem tremer.

Espero que tenham gostado. Abaixo mostrarei uma foto de cada uma dessa cameras. Aproveitem!

Sony W55
Loveland Pass, CO, USA

Canon PowerShot G9


Panasonic DMC-TZ3
Mount Mazama at Dusk

Sony W90
Cerro Campanario 1

3 comentários:

Anônimo disse...

Essas fotos que você escolheu mostram bem a idéia de que não é a camera que faz a foto. Fotografia é feita com luz... a camera ajuda, mas realmente é preciso saber ver a foto antes de clicar.

O post ficou ótimo.

Abraços

Daniel
cravo e canela

Informa Tech! disse...

Faltou mencionar as Fujifilm Finepix S5100, que saiu de linha, mas que pode fazer capturas bastante legais.

Samsung pl120 disse...

Depois de Perder algumas fotos, agora só zoom óptico, meu sonho seria pelo menos uma sony tx10 semi-profissional, adoro fotografia da natureza, mas com a grana pouco só deu mesmo para uma samsung pl120 que encontrei bem em conta depois de muita procura na net!!Sony Cyber-shot DSC-WX1 e Fujifilm Finepix F200EXR também são muito boas mesmo, obrigado pela dica, pena que as outras fotos das cameras, não estão aparecendo, mas valeu!!